quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Há carecas e carecas... mas a minha, segundo dizem é liiiiinda !!



Há pessoas com má visão , outras muito simpáticas e depois há a minha mãezinha ...

Mas não contradigo ninguém, não vá a pessoa ficar ofendida e depois nunca mais na vida sou linda!!

Ora pois, que fui à maquina zero ...

Tinha que ser que não dava para aguentar mais tempo .

Tinha uma sessão fotográfica marcada com a minha filha para terça-feira  como despedida definitiva do cabelo, mas no domingo de manhã quando fui tentar amansar a cabeleira , eis que se me fica um tufo enorme preso aos dedos. Sim, foi arrepiante e confesso que ainda soltei ali duas lágrimas . O marido deu-me um beijo e disse que tudo ia correr bem.

O dia não foi fácil e tentava não mexer muito a cabeça para não o sentir a cair nas costas. Mas tinha que aguentar até ao dia marcado, nem que fosse só com 3 pêlos presos na testa , ia acontecer aquele momento que tanto gostamos.

No dia a seguir o marido ficou proibido de se chegar ao pé de mim, pois cada vez que me abraçava levava 15 cabelos agarrados à cara. Não achei bem, claro que não. Naquela altura já nem respirava  e temia um espirro com mais força, não fosse a desgraça acontecer !

Por fim lá chegou o tão esperado dia com muito cuidado e a temer qualquer rajada de vento fomos para a missão que nos tínhamos proposto . Correu bem , houveram registos muito bons e muitos cabelos a desaparecer na atmosfera literalmente( estava uma ventania que metia dó ).

Chegamos a casa com a sensação de dever cumprido e resolvi que tinha que acabar com aquela agonia capilar , por muito que me custasse a decisão, estava a ser bem mais complicado ir plantado carradas de cabelos pelo chão da casa.

A filha foi incumbida dessa tarefa , como minha fiel companheira de luta sabia que era a minha melhor opção, pois as duas iríamos tornar aquele momento menos dramático. Escolhida a musica para criar o cenário perfeito, vamos avançar ( não sei se vos digo qual a banda sonora que foi seleccionada pois temo que a minha credibilidade caia por terra e depois disso mais ninguém me leve a sério. )

Se bem que... eu estou a fazer quimioterapia , tenho a desculpa certa, né???

José Cid e o seu - " Eu nasci para a musica ! " foi perfeito , cantei em plenos pulmões , abanei a cabeça ( pouco), dancei , respirei fundo várias vezes, e por fim ao som da "Cabana junto ao Mar" tudo acabou . Fechei os olhos por um pouco e mentalizei-me que se calhar até nem estava assim tão mal. E que iria conseguir dar a volta por cima.

Hoje fui mostrar ao mundo que até é possível enfrentar os nossos demónios com um sorriso , tinha receio deste momento e apesar de sempre pensar que iria assumir a careca , não achei que conseguiria.

Mas consegui e fui para o Colombo ( sim há que fazer a coisa em grande, se é para enfrentar os medos , que seja onde há muita gente, só não fui à Primark porque não sou assim tão corajosa ) e as pessoas foram muito discretas nos olhares, pois não me senti de todo mal .

E foi assim mais uma saga neste meu enredo noveleiro , deixo registos da sessão e outro do resultado final.

Adicionar legenda




entretanto , não se esqueçam de ser felizes .

Cristina Afonso 

9 comentários:

  1. No meio desta tempestade (sim porque eu imagino muito bem o que te vai na alma) pergunto-me se terás nascido, sei lá em Krypton, talvez (o planeta do super-homem, né?)porque a tua força e coragem são kriptonicas! Só tu...para me fazeres rir, com um texto que escrito por outra pessoa qualquer me iria deprimir...és simplesmente fantástica, Célia Cristina! :D Beijo enorme nessa linda pista de aterragem! Que Deus esteja contigo, hoje e sempre! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por R.R não vou lá, só posso achar que é alguém da minha infância e que me conhece pelo 1º nome, lol Mas obrigada pelo carinho e retribuo com um abraço apertado !

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Na cabana junto à praia????!!!! Estava à espera de tudo menos esta ;) Mas se pensasse um bocadinho, consigo imaginar te a cantar 🎶 💝

    ResponderEliminar
  4. Linda e lindaaaaaaa Tua atitude é tudo de bom, querida.Força e fé. Beijossss

    ResponderEliminar
  5. Só tu pra me fazer rir, com algo tão dramático... como te disse do outro lado, tás linda. Assume porque a tua não é uma careca qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que remédio tenho em começar a acreditar em vocês né? Beijosss dos bons !!

      Eliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...