quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vai doer? .... Se calhar vai !





Já vos disse que isto também serve de diário de sentires ?! Calhando não disse ...



Mas sim, quero anotar estes meus sentimentos de agora , para mais tarde perceber que de facto esta minha ingenuidade quase inocente do que me espera, me protegeu de sofrer por antecipação .

No entanto , com o aproximar da hora do inicio dos tratamentos, o coração começa a ficar apertado e o estômago mais sensível aos nervos que se vão acumulando .

Eu sei que é má a comparação , mas só me faz lembrar do caminho que fiz a quando do parto da minha filha , que sendo a primeira , tudo era novo.

Entrei para a sala de dilatações com um ar fresco, de revista debaixo do braço, sem fazer a mínima ideia do que iria acontecer, só sabia que ia doer muito .

Assim que entrei , outra  futura mãe que já lá estava há muitas horas, entrou em desespero e ás tantas já pedia drogas em barda e no final era mesmo a morte como fuga à dor que já não suportava !
 Pois, o panico estava estampado no meu rosto a pensar que também teria que passar por aquilo.

Toda a gente nos tenta preparar para os horrores das dores , mas até chegarmos lá e as vivenciarmos por nós , o que fazemos é apenas especular.

É nesse pé que me encontro , tentando evitar fazê-lo , pois até no exemplo que dei acima, cada parto é diferente não só de mulher para mulher, mas inclusive de parto para parto na mesma mulher .

 Mas de uma coisa sabemos , que tirando umas poucas sortudas que chegam lá , tossem e o puto sai, senão se levar a bela da epídural vai doer como tudo .


 Aqui será o mesmo pensamento , vai custar tanto... só não sei quanto.


Bem, foi só um desabafo , já passou tá??



sejam Felizes



Cristina Afonso



2 comentários:

  1. Não dói... apenas mói!
    Mas vais superar da mesma forma que eu tb superei.
    Nunca tive enjoos, nunca tive vómitos, nunca tive obstipação/diarreia (sim, pode dar prós 2 lados), nunca perdi o apetite (antes pelo contrári, comia que me fartava ahaha)...

    Podes ver na minha página, que poucas coisas me aconteceram durante a quimio :)
    pois qdo enfrentamos esta bosta deste bicho com um sorriso na cara e positivismo, o nosso sistema imunitário não vai tão abaixo.

    Força nina, estou ctg na luta!!!!!!!!!!!!!

    Beijos,
    Tunana

    ResponderEliminar
  2. Amiga que sejamos duas( pelo menos a poder dizer isso) em breve, se dizes que moí, deixa moer , tb sou dura de moer , lol .

    um beijo muito grande minha guerreira!!

    ResponderEliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...