terça-feira, 11 de julho de 2017

Chapéus há muitos .....



Quem diz chapéus , diz perucas, lenços , boinas e afins...

Pois é, ando na fase de prospecção do que me irá tapar a moleirinha do sol !

Confesso que ainda não decidi a abordagem que irei tomar . Sempre pensei com os meus botões que assumir a careca era uma das hipóteses a ponderar com carinho .

Não gosto do efeito dos lenços na cabeça (é muito quimioterapia)! Se é para ter esse aspecto então que seja mesmo tudo a descoberto,  assim não restam duvidas , sim ,estou a fazer tratamento para o cancro !

Ora bem , isto tudo na teoria é muito bonito ! E depois na prática ? Como vou estar , psicologicamente  com a imagem de me ver sem cabelo? Como irei reagir aos olhares de pena e compaixão? Será que não vou saber lidar com isso e querer disfarçar o melhor que posso esse meu novo estado?

À luz destas perguntas pertinentes que se me assolam a alma, fui em busca de uma das soluções acima indicada; A bela da peruca !

Pesquisei na Internet e pelas fotos que vi, fiquei com aquela sensação de que o lenço pode ser a melhor opção. Tudo com um aspecto artificial ,tão falso que me arrepiou o espírito !!

Só me lembrava - mas se as mulheres de raça africana usam perucas no seu dia a dia como se de um acessório se tratasse, muitas delas lindasss e tão naturais, porque raio as braquelas não tem umas dessas?

 Fui então visitar uma loja onde se vende as ditas , vim de lá deslumbrada . São fantásticas , de cabelo natural, com um cair lindo . Mas ......



Claro que tudo trás um mas... Não fazia e mínima ideia de quanto custavam , e continuo a não saber bem, visto só ter visitado aquele espaço em particular !

Mas vou-vos contar, não tivesse eu cancro, que teria que deixar lá um rim, para pagar a peruca! É a loucura !!

Vou continuar a saga da procura  e esperando receber alguma herança entretanto, que a coisa não está fácil...

Nos "entretantos" , estou acabar os exames que me faltam fazer , para na segunda-feira que vem ( dia 17 ) me reunir com a médica e definir agora com mais exactidão, o tratamento a fazer . Se tudo estiver bem começo no dia a seguir a quimioterapia !

Ou seja falta uma semana para começar a batalha mais complicada da minha vida até agora .

Prometo que depois virei cá contar tudo.

até lá

Sejam Felizes


Cristina Afonso

4 comentários:

  1. Até eu já me vi s procurar perucas e visuais para ti... Com a proximidade do verão e o uso de lentos, dei por mim a pensar, porque não uma peruca com um lenco. Pensa nessas hipóteses todas, amiga
    Beijinho e força, nos cá estamos para qualquer hora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vou pensar em tudo amiga,essa tb é uma hipótese porreira , eheheh Beijoss muitos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Chris... pensa o seguinte... estar careca não quer dizer que estás doente, mas sim EM PROCESSO DE CURA! ;)

    E acredita que ser carequinha e encarar isso sem vergonhas, foi uma fase muito interessante na minha vida! :)

    Beijinhos nina,
    Tunana

    ResponderEliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...