terça-feira, 20 de junho de 2017

O Dia D ... o começo !!

O dia D .

Foi ontem que fiquei a saber o veredicto final .
Foi ontem que fiquei a saber o nome do bicho.
Sim porque isto de nem saber o que lhe chamar é ingrato . Então vive ás minhas custas e nem o nome sei?

 Carcinoma , é um nome como outro qualquer . Podia ser mais bonito , sim podia , mas também podia ser muito mais feio, certo?

Como estou? Nem sei bem , mas estou calma e confiante .É certo que não sei bem ainda o que me aguarda em termos reais , apenas o que posso especular através do que tenho pesquisado .

Tirando isso, como dizia hoje a uma amiga, não ouvi uma sentença de morte , mas sim um obstáculo que tem que ser contornado/ultrapassado .

 Logo esse vai ser o meu lema :

Não vou deixar que a doença me defina , prefiro antes continuar a ser feliz .

Entretanto já comecei a pesquisar o que posso fazer para ter algum controlo na situação .

Sim, porque esperar sentada que a quimioterapia, radioterapia e afins tratem de tudo , não me parece .

Gosto de saber que também eu tenho esse poder , quer seja através de alimentação, suplementos e especialmente bom astral .

Num próximo post , falarei de uma dieta que comecei a fazer . Não será a cura, mas pelo menos irá ajudar a que os tratamentos possam ter mais resultados . E mais, vou emagrecer e ficar gira , gira , gira !!!.

Outra coisa que fiz também , foi uma sessão fotográfica (com o a minha fotógrafa de eleição que é a minha filha) para me despedir do meu cabelo longo . Eu sei que volta a crescer e é apenas vaidade, mas doí , emocionalmente marca e ainda não passei por isso.

Para terminar deixo-vos uma fotografia que gostei bastante ;



Até lá , sejam felizes 

Cris Afonso 



20 comentários:

  1. Isto é mesmo uma merda daquelas que só apetece dizer palavrões. Logo tu. Logo a miúda/mulher mais corajosa que conheço. Bem mas vamos lá pegar o touro pelos cornos e mandá-lo lá para os confins. Sim porque a vida não é só rosas, mas pode ser purpurinas e algodão doce certo? Sabes o que acho sobre a mulheraça que conheci à um ano, portanto não esperava outra coisa. E pronto pensando positivo vais ficar mais gira e magra e as invejosas vão cair para o lado. :p E pronto é isto, isto é uma merda, mas faz favor coloca a armadura e atira-te de cabeça. Gosto de ti assim muitooooo ������

    ResponderEliminar
  2. Cris, deixa me deixar te aqui uma beijoca daquelas mesmo fortes...
    Sabes que gosto muito de ti, sempre gostei...
    Espero que regresses a braga em breve, para mim é mais difícil ir até aí... mas ainda temos uma reunião a fazer e mais umas coisas ��
    Se há mulher com garra e coragem és tu... o bicho nem sabe com quem se meteu ������������
    Beijinho enorme ❤️

    Andrea Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, o sentimento é mutuo ,também te gosto muito. E sim gostava muito de ir a Braga, não sei quando, mas tenho dois motivos muito fortes para ir conhecer . Um beijo do tamanho do mundo

      Eliminar
  3. E assim começa uma viagem que vais superar e que farei questão de acompanhar. Afinal não podemos só dividir o mesmo "gajo"... Iremos dividir tudo sempre que queiras. E quanto á alimentação mais saudável, pode ser que eu a faça também afinal também quero ficar gira, gira, gira (como tu)... Vou estar sempre aqui para o que precises. Beijo grande e vamos lá nessa... <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora Lá Sandra, e isso de ficar gira não é só uma promessa , vamos ficar ;) obrigada Beijinhos

      Eliminar
  4. A vida realmente às vezes é uma merda.
    mais uma adversidade que estou certa vais ultrapassar e vencer com a tua força, garra e vontade de viver "La vida Loca".
    Com o apoio da familia, amigos e todos os que te querem bem, vai ser só mais um limão a espremer...bj grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um limão azedo que se farta , mas sim venha ele que cá estaremos para fazer limonada fresquinha !! Beijinhos e obrigada ;)

      Eliminar
  5. Miúda gira, tu consegues vencer. Muita força <3

    ResponderEliminar
  6. Oh gêmea ❤️������ vamos celebrar quem és pode ser? Os anos passam e continuas no meu coração apesar da distancia . Se há alguém q vai superar isto e com um sorriso nos lábios mesmos nos dias de maior tempestade és TU . Já parei de perguntar a Deus o porquê das coisas e aceitar q a vida è mesmo assim , com tombos maiores do q os anteriores e olha pra nós, cà estamos gêmea ���� Adoro te às paletes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode sim, aceito a celebração só porque sim , minha querida ! Amiga , celebremos também à vida com obstáculos e tudo, porque estar vivo só por si é uma vitória ! Um brinde a nós que iremos continuar cá com um sorriso grande de gratidão por tudo, um beijo do tamanho da nossa distancia fisica !! Tb te adoro <3

      Eliminar
  7. Cris, vais "placar" isto e ultrapassar tudo! no final, vais olhar para trás e gargalhar do "bicho" e nessa altura já não o tratas pelo nome mas sim pela alcunha que entretanto vais-lhe arranjar!
    Muita força! Bjis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh, já tinha pensado em arranjar-lhe uma alcunha sim, só ainda não surgiu a certa. Cá estaremos no fim , para essa gargalhada !! Beijo grande para ti ...

      Eliminar
  8. Porque a nossa obrigação é fazer o melhor possível com o que a vida nos dá, aqui estás tu a mostrar que é possível. Ver sempre o melhor lado da vida e agradecer tudo o que temos, e o que não temos é, de facto, o primeiro passo para a felicidade. Com a tua força e com tanta gente a torcer por ti, minha linda, meio caminho andado! Abraço enorme. Ah, e rir, é mesmo, o melhor remédio. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pat, de facto partilhamos de um ponto de vista similar , agradeço tudo o que tenho e o que não tenho ! Sou feliz , mesmo no meio da adversidade preparo o futuro, vivendo o presente com paz ( nem sempre é facil, mas será sempre um processo de aprendizagem )Um beijo muito grande e obrigada pelas palavras .

      Eliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...