quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pão Low Carb , pode ?? Humm , deve de tão bom que fica !!



Pois é, a pedido de muitas famílias , mentira só duas e a minha mãe não conta !! Venho trazer a minha receita do pão carb , que deixem que vos diga , é vida !!!!

Quando decidi fazer dieta, uma das coisas que sabia que me iria custar muito a abdicar seria do pão. Como boa filha de alentejanos e tendo sido criada no Alentejo, aprendi a "roer" uma bela de uma côdea, mesmo antes de ter dentes ou seja o amor pelo pão está-me nos ossos !

Fiquei triste? Não. Fiquei destroçada mesmo, a minha vida iria perder a graça, claro está !

Por isso, toca de pesquisar dentro do que me era permitido, algo que se assemelhasse aquela minha paixão de infância .  E olhem que consegui não só super parecido, como em alguns casos melhor ainda, pois posso juntar-lhe outras iguarias. No meu caso que gosto de tudo mal cozido (massa quase crua, vá) o resultado fica perfeito, molinho e massudo . Para quem gosta de mais crocante , é deixar tostar mais na tostadeira .

Ingredientes :

2 ovos inteiros
Farinha de amêndoa ( 1 colher de sopa e meia )
Farinha de coco        ( 1 colher de sopa e meia )
Farinha de linhaça moída dourada ( 1 colher de sopa e meia )
Fermento em pó ( 1 colher de chá )
Natas                  ( 2 colheres de sopa )
Sal q.b.
oregãos q.b.

( o resto pode se acrescentar conforme o gosto , eu adoro juntar azeitonas pretas cortadas, bacon , queijo ralado, etc )

Modo de preparação :

escolho para preparar tudo um recipiente que vai a seguir ao micro-ondas e lhe dá a forma que pretendo. Bato os ovos e as natas bem, de seguida acrescento os secos e misturo até ficar uma papa não muito liquida , deixo repousar por 5 minutos e vai ao micro-ondas por 2 minutos e meio,( isto no meu aparelho, no vosso vão controlando aos poucos )  .

 Depois de retirar do micro-ondas separa-se com uma faca as bordas e coloca-se num prato , deixamos arrefecer e de seguida corta-se em duas fatias grossas , mesmo que não fique totalmente cozinhado não faz mal, porque como de seguida iremos colocar na tostadeira para lhe dar cor e ficar tostado.. é tranquilo que acaba de cozer. ( quem não tiver pode fazer na torradeira )

Estas medidas rende-me duas fatias de pão , que me dá perfeitamente para o pequeno almoço e lanche.





Sendo assim vou ali  fazer um pãozinho, só mesmo por que sim!!

Até lá sejam felizes ,

Cris Afonso


2 comentários:

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...