terça-feira, 18 de julho de 2017

Tudo negativo?!?? ... Olarecas que sim !!



Porque também há boas noticias no meio das tormentas !!!

Fui à consulta para saber o resultado de todos os exames que fiz , o coração apertado e as mãos a suar , pois ainda não estava livre do dito andar a fazer visitas por outras bandas . Inclusive uma característica do tumor ( não muito boa) estava ainda pendente .

Então, os resultados iam saindo um a um e o alivio era mais que muito, até que a tal resposta veio e tive que interromper a médica ( toda muito compenetrada no seu papel de mensageira de boas noticias ) para fazer a minha mini-dança da Vitória , claro que ficou com um ar de espanto na cara, sem saber se havia de sorrir ou de chamar o segurança com receio pela sua vida ! ( coitada ainda não me conhece, da-lhe tempo)

Sai de lá com menos 100 kg nos ombros , bem mais leve e com uma motivação mais firme para o dia de hoje.

Exacto foi hoje o dia da 1ª quimioterapia , o tão aguardado dia . A sala apesar de aberta e luminosa, carregava uma "vibe" muito pesada , com os doentes com um ar muito sombrio . Para quem entra pela 1ª vez não é uma boa sensação, apesar das enfermeiras serem uns doces.

Lá estava acompanhada com o marido e a filha que se iam revezando nas conversas e o tempo passou rápido .

E aqui estou , passaram algumas horas e estou muito bem , sei que depende de pessoa para pessoa e a maioria só mais tarde ( 2/3 dias ou até 8 dias, que é quando os medicamentos atingem o pico da sua eficácia ) se ressentem do tratamento . Vamos aguardar dia a dia e gerir o que for aparecendo .

Deixo o registo fotográfico do dia ainda com o cabelo ( que só deve de cair entre o 18º/20ª dia ) e depois logo veremos a opção a tomar .





E sejam felizes

Cristina Afonso


10 comentários:

  1. Querida amiga, acredito que seja um momento de muita tensão. Já tive câncer de mama e foi bem estressante. Mas venci. E vais vencer também. Vou orar por ti. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Querida, deixo um abraço apertadinho e muito sentido, e para cima, tu és uma mulher valente 💋💋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abracinho recebido e retribuído com muito carinho . Beijos

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Vi o teu comentário na minha página, cusquei o teu perfil e vim aqui parar. Lá em casa também andamos à briga com um menino destes. E digo "andamos" porque apesar de não ser comigo, acaba por sê-lo indirectamente, já que é com um familiar directo. Consultas, exames, tudo a que temos "direito". Também já bebeu desse "xarope" e também já usou aquele "penteado" que surge entre o 18º e o 20º dia. Mas no meio deste processo (que já vai longo!) nunca demos grande confiança à coisa e arranjamos sempre motivos para sorrir. E para rir! Às vezes nos locais onde menos esperávamos..

    Um beijinho e força nisso. Manter esse sorriso é meio caminho andado. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Fizeste bem em aparecer neste meu cantinho, e partilhar do teu testemunho. Verdade que com um sorriso nos lábios e umas larachas pelo caminho tudo se torna mais fácil e sim nos locais mais estranhos é onde se largam as melhores gargalhadas ( já passei por lá, ainda que na altura não era directamente comigo ) mas nada como uma sala do IPO quase sermos expulsas por "incomodar" quem lá estava a deprimir , com as nossas gargalhadas ! lol Obrigada pela força e retribuo com a mesma intensidade e carinho a quem na luta está , directa e indirectamente ! Um beijo muito grande !!

      Eliminar
    2. Tens que ver o meu novo post, o que me lembrei de ti em quanto cantava , lol ;)

      Eliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...