quinta-feira, 27 de julho de 2017

O fundo do mar? .... Estava lindo !!




Ora bem, de regresso à superfície , ou quase vá !

Pois bem, a coisa deu-se e não foi tão má quanto eu estava a contar . Logo no 1º dia da sessão da quimioterapia , pensei que iria ter alguma reacção , mas felizmente correu bem.

Tomei todos os medicamentos prescritos e aguardei o desenrolar da situação com alguma ansiedade.

Sim , houveram alguns sintomas , coisa pouca e de fácil trato . Mas a nível cognitivo , ui Senhores !! Que a coisa piou mais fino,  e meteu algum medo !

A sensação era que literalmente estava a viver debaixo de água, ouvia e via ( sim que afectou a visão ) as coisas ao fundo , que levava imenso tempo a reagir.

O raciocínio lento, muito lento , desorientação , a incapacidade de concentração ( que ainda está latente na escrita, pois estou a ter muita dificuldade em por por escrito o que antigamente fluía) foi para mim os sintomas mais complicados de gerir. Isto associado a alucinações e pesadelos , com repetições em Looping de imagens e sons ( já vos disse que odeio profundamente o "Despacito" e o cantei horas a fio?) - é que ninguém merece , já me basta ter cancro , bolas! E foi assim, durante várias noites seguidas.

Ou seja ou meu maior sintoma foi.... Burrice ao máximo ou lourice profunda !

Ora imaginem a situação de ir ao frigorífico e ficar a olhar lá para dentro sem saber porque estou ali !
Querer responder e não sair nada, a própria voz me soar estranha !  Ah e outra coisa , ainda mais grave - A Rabuja levada ao extremo... Confesso que temi pela humanidade tão indefesa , ou melhor pela minha família mais chegada ! Por isso resolvi dormir, sim, um pequeno sacrifício , mas que o mundo agradeceu em aplausos !

Tenho a consciência que faço parte de um pequeno grupo de felizardas em que os sintomas foram "só" isso. Por isso me considero uma pessoa de sorte, pois o meu organismo reagiu bem ao tratamento . Sei que irá ser diferente à medida que o corpo vai ficando mais fraco com as várias sessões de tratamento que ainda faltam . Mas... não foi mau, nada mau mesmo .


E já dei o 1º corte no cabelo , só para depois não ser tudo tão radical ,


um beijo

e sejam Felizes

Cristina Afonso



9 comentários:

  1. Não sou a melhor pessoa para comentar o seu blog Cristina, visto k vi o meu marido passar por 7 sessões (×7dias) de quimioterapia e que os efeitos tambem alem da rabujice e da queda de cabelo não foram muitos.
    Ele faleceu em Janeiro mas o caso dele era diferente, muito mais grave. Vejo em si uma força brutal. Assim como ele tinha! Uns verdadeiros guerreiros!!! A sua luta vai ser bem sucedida e espero poder dar lhe um beijinho de parabéns no final quando receber a noticia de que o seu pesadelo passou. O cabelo cai, mas volta a crescer. A rabujice passa. E a vontade de dormir para esquecer por momentos vai se transformando em mais força de viver e lutar quando acorda. Muita força Cristina.
    É um grande exemplo de mulher!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bem vinda a comentar , são batalhas complicadas eu sei ! Nem sempre se consegue vencer , por muita força e luta que se dê . Também passei por essa luta através da minha melhor amiga que tal como o seu marido não a conseguiu vencer . Mas fica-me a coragem e a força que ela tinha e serve-me como guia do que tenho que fazer. São guerreiros que estão a zelar por nós, disso tenho certeza. Um beijinho grande de força para si também .

      Eliminar
  2. De volta e muito bem... Isso de te sentires no meio do oceano não é para todas, só para sereias... Foi o que senti quando vi a tua foto... Uma sereia que está a aprender a viver com as suas reacções, um pouco expectante, um pouco receosa... Mas segue, continua a mergulhar, agora podes ouvir os búzios, ver as estrelas... Seguir os cavalos marinhos, o mar que tu amas...
    Pronto já disse todos os disparates
    Já os disse também de viva voz.
    Godto de te sentir por aqui
    Volta sempre que estamos aqui

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Não cheguei a passar pela quimioterapia mas imagino o que seja.Mas graças a Deus, tua reação foi mínima.
    Continuas em minhas orações, querida. Beijossssssssssss, força e FÉ.

    ResponderEliminar
  5. Nice, miúda!
    Quanto ao novo look... fiuuuuu fiuuuuu

    ResponderEliminar
  6. Só te vou dizer uma coisa !
    Sabe que estou aqui,ali,aculá,....sempre que precises !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Um dos grandes avanços nesta área têm sido precisamente os tratamentos. Apesar de, infelizmente, ainda não haver uma cura, os tratamentos são bastante menos agressivos do que eram há 10/15 anos atrás. No caso da familiar de que te falei, fez quimioterapia já há quase 2 anos , 8 tratamentos, e não sentiu grandes efeitos secundários além da queda do cabelo. Felizmente, nessa altura ainda não havia o "Despacito", já que se a apanhasse lá por casa a cantar isso a meio da noite, era capaz de sentir outro tipo de "efeitos secundários". Nomeadamente dores na cabeça, por levar com um candeeiro na testa. :P

    ResponderEliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...