segunda-feira, 5 de março de 2018

A vida é uma roleta russa .... Ora temos sorte , ora não !




Hello, hello ! Saudades?? Acredito que sim.

Pois é , tenho andado desaparecida , sem vontade de escrever. Mas não tem que ser obrigatoriamente mau sinal , né?

Ora recapitulando a situação, acabei a Quimioterapia no dia 2 Janeiro e fui operada a 31.

Operação correu bem, apesar do corpo ter rejeitado alguns pontos e ter que ser suturada novamente , a coisa está bem encaminhada . Não fiz Mastectomia , mas sim Tumorectomia , ou seja apenas foi retirado a parte onde se encontrava o tumor e mexeu-se na outra mama também , para que ficassem simétricas . Ficaram as duas pequeninas mas mais tarde farei a reconstrução ( e isso será outro capitulo).

Agora aguardo a retirada de todos os pontos e a cicatrização da zona , para poder então iniciar a radioterapia . Já faltou mais para o término desta saga .

Já tenho cabelo, pestanas e sobrancelhas , yessss!!! De todo o processo ver-me sem estas duas ultimas foi o mais complicado, nem a careca mexeu tanto comigo. O ar doentio com que ficamos abala qualquer alma mais firme .

De resto estou óptima , a cabeça bem arejada , tranquila  .

 Vou vos confessar uma coisa, a maior parte do tempo esqueço-me que estou em tratamento de cancro,  o que é fantástico. Tenho dores e outras mazelas  derivadas ao medicamento que irei fazer no minimo durante 5 anos, mas é algo que tenho que me habituar a viver com, porque antes com dores , que defunta ! Se bem que acho que dava um bonito cadáver ( eu sei humor negro, lol ).

Dizem que mente positiva ajuda o processo, mas nem sempre conseguimos controlar os nossos pensamentos , sei de quem têm crises de choro e vive deprimida devido à doença .

Felizmente não é o meu caso, não que faça algum esforço para isso, mas simplesmente não penso em nada . Acima de tudo porque nada está nas minhas mãos , não tenho poder de curar esta doença que me bateu à porta. Sei que vai ser uma luta eterna , porque nunca estamos curadas, o que temos é a doença controlada e esperar que ela por alguma razão que desconhecemos não se torne activa. Esperar que a sorte esteja do nosso lado, porque no fim de contas é tudo uma questão de sorte/azar !

Se por acaso o azar bater e a coisa descambar de vez, espero que a lei da Eutanásia já tenha sido aprovada , pois sofrer até ao fim de uma forma atroz ( como eu já presenciei ) não faz parte dos meus planos , mas isto já foi decido logo no inicio e arrumado numa gaveta .

E com esta me vou , mas vou bem e feliz de estar quase a acabar , olhar para trás e pensar que não foi assim tão mau ! Tive sorte !!



Sejam felizes , porque nunca se sabe !

Beijos

Cristina Afonso



2 comentários:

  1. Olá amiga por aqui te continuo a acompanhar... Por aqui? Lol
    Põe ali, por todo o lado ;)
    Começo por dizer que estás linda!
    Não digo isso assim por dá cá,aquela palha, sabes que não sou de elogio fácil, nem de abraço fácil, mas estas realmente linda nesta foto rodeada pelos teus filhos 💝
    E pronto, já disse... E agora, e depois é depois vou continuar a querer saber o resto da história e se possível a fazer parte dela... Beijos amiga

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...