domingo, 15 de outubro de 2017

1º Round terminou , vamos ao 2º !



Hello,

de volta após um tempo recolhida .

 Isto de escrever nem sempre apetece , não porque não tenhamos o que partilhar, mas por vezes a preguiça/apatia ataca . Consegui enxota-las para longe e vim aqui numa corrida dedilhar umas palavritas.

Ora bem , só para vos situar na coisa acabei o 1º ciclo de quimioterapia faz um mês na terça .

 Segundo dizem era o pior a nível de efeitos secundários, se foi fácil ? Não , nada, mas que poderia ter sido bem mais complicado, podia. Tive muita sorte na forma como o meu organismo respondeu ao tratamento . Nunca vomitei, náuseas também não tive, nem outros efeitos mais violentos. O que tive foi rapidamente gerido com medicamentos. O mais complicado foi a falta de forças e não aguentar mais que 5 minutos em pé, entre outras situações a nível cognitivo (sensações de desmaio, a cabeça muito confusa ).

E outras coisas que me aconteceram e não me lembro devido ao meu "Doris mode" , sim que isto de não me lembrar de nada tem as suas vantagens, né?





Na próxima terça inicio 2º ciclo , vai acontecer semanalmente até ao fim do ano, isto se não tiver que interromper devido a febres ou otites para tomar antibióticos ( como já aconteceu) . Como tenho o meu sistema imunitário fragilizado, qualquer infecção se torna perigosa e lá vou eu para o hospital. Os efeitos secundários desta são mais leves, um deles vai ser ficar com cara de tartaruga, ou seja as pestanas e as sobrancelhas irão cair, só mesmo para o cenário ficar completo com a carequinha ( mal posso esperar !! ) 

Mas, como digo , isto é uma fase e vai passar , só tenho que ter paciência, que é coisa que não abunda por aqui. Por vezes a solidão ataca e parece que os dias nunca mais acabam . A sensação de estar presa a uma situação que não consigo controlar é difícil de encaixar . A depressão e angustia andam de mãos dadas e nem sempre consigo afasta-las , isso e outros problemas a nivel pessoal que com a doença só vieram piorar , faz com várias lutas se travem ao mesmo tempo . 

Enfim, a coisa hoje foi um pouco mais séria , mas nem sempre o bom humor impera , mas ele está cá , anda é um pouco adormecido . Mas ele voltará ....


Até lá , sejam felizes


Cristina Afonso



1 comentário:

  1. Hello Doris, o pior em termos de tratamento ja´terá passado?

    Continua a tua batalha com força e sempre focada na luz ao fundo do tunel que se espera venha a ser cada vez mais nítida. beijinhos

    ResponderEliminar

Recomeço agri-doce !!!

Hello, hello como estão?? Por aqui andamos numa de introspecção , que isto de ser atropelada pela vida várias vezes tem que se lhe di...